8 de Abril de 2014 - Adeus XP

Windows XP e Office 2003: Suporte Termina a 8 de Abril de 2014

PORQUE RAZÃO O SUPORTE PARA WINDOWS XP E OFFICE 2003 VAI TERMINAR?

Em 2002, a Microsoft introduziu a Política de Ciclo de Vida de Suporte, com base no feedback dado pelos Clientes solicitando maior transparência e previsibilidade no suporte aos produtos Microsoft.

De acordo com esta política, os produtos Microsoft Business e Developer, incluindo os produtos Windows e Office, têm suporte durante um mínimo de 10 anos (5 anos de Suporte Geral e 5 anos de Suporte Alargado).

Por este razão, a partir de 8 de Abril de 2014, a Microsoft não fornecerá mais suporte público ao Windows XP Service Pack 3 nem ao Office 2003, incluindo atualizações de segurança, hotfixes não relacionados com a segurança, opções de suporte assistido gratuito ou pago e atualizações de conteúdos técnicos online.

O QUE SIGNIFICA PARA AS EMPRESAS O FIM DO SUPORTE?

Se ainda utiliza este software, o fim do suporte significa que está na altura de o atualizar. A utilização do Windows XP SP3 e Office 2003 após a data de fim do suporte poderá expor a sua empresa a potenciais riscos, tais como Riscos de Segurança e Conformidade - os ambientes não suportados e sem patches ficam vulneráveis a riscos de segurança.

Um relatório recente para o sector das TI'S elaborado pela Gartner Research, indica que é muito provável que, já em 2012, a maioria dos fabricantes de software independentes (ISVs) deixem de suportar novas versões de aplicações no Windows XP e que a maioria dos fabricantes de hardware de PC deixará de dar suporte ao Windows XP na maior parte dos seus novos modelos de PC. Atualizar agora os PC para o Windows e Office mais recentes é a melhor opção para maximizar a rentabilidade dos investimentos em TI da sua empresa e evitar uma exposição a estes riscos. Só assim conseguirá voltar a dar à sua organização, não só a continuação do suporte, mas também as melhores ferramentas para que o seu negócio usufrua as potencialidades de produtividade e segurança que a tecnologia Microsoft pode oferecer, fazendo um investimento mais rentável e duradouro.

Se ainda possui equipamentos com o Windows XP ou Office 2003 não deixe de nos contactar para saber mais informações!