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Restaurante

Uma aplicação para a Restauração deve cumprir determinados requisitos que são habitualmente encontrados noutras áreas de negócio. Por serem empresas em que a mão-de-obra por vezes não tem as necessárias qualificações, um dos principais atributos do ponto de venda é a facilidade de utilização. É com essa preocupação em mente que norteamos o desenvolvimento diário desta solução, não comprometendo no entanto outras questões não menos importantes, como elevada resposta às necessidades de gestão de estabelecimentos de Restauração.

Sabemos ainda que existe especificidades nesta vasta área: uma padaria não é igual a um restaurante, o qual por sua vez não é igual a um bar ou a uma cafeteria.

Descrevemos nestes tópicos as características gerais do produto, devendo procurar em cada um dos tópicos respectivos os pontos relevantes que estão contemplados para cada área de negócio.

 

 

Características principais:
  • Aplicação com certificação 449/DGCI.

  • Solução de Frontoffice específica para restauração e áreas similares constituída por FrontOffice táctil, com integração on-line com ERP e outros componentes do sistema (como, por exemplo, terminais portáteis).

  • Extrema simplicidade de utilização. Orientação total para o operador, requerendo tempos mínimos de formação. 

  • Modular. O cliente pode adquirir os módulos de que necessita (mesas, cartões, delivery, catering,...)

  • Escalável. O cliente pode começar pela versão inicial (START) e, acompanhando o crescimento do negócio, passar para as versões seguintes (LITE ou PRO) com simples troca de licença

  • Produto abrangente. Cobre todas as áreas da restauração tradicional, bares & discotecas, pastelarias & padarias, serviços de entrega ao domicílio, fast-food,...

  • Ligação a sistemas portáteis de registos tais como Terminals X64, wSIR POCKET (PDA) e Ementas Electrónicas.

  • Possibilidade de utilização de cartões magnéticos ou de códigos de barras para identificação dos funcionários.

  • Possibilidade de utilizar sistemas de leitura biométrica para reconhecimento dos funcionários.

  • Multi-teclado de venda. Possibilidade de associar a cada posto um teclado diferente.

  • Ligação a balanças de check-out para pesagem dos produtos vendidos.

    • Possibilidade do registo cumulativo (cada pesagem tem em consideração a pesagem anterior, útil para ir pesando, por exemplo, em negócios de venda de comida a peso).

  • Possibilidade de bloquear a venda de determinados produtos por horas ou dias da semana.

  • Definição de ementas com impressão das mesmas. Possibilidade de definir em simultâneo várias ementas e criar ementas com base noutras.

  • Artigos do tipo tempo. O preço a pagar será em função do tempo de utilização (mesas de bilhar ou aluguer de equipamentos, por exemplo).

  • Dois IVA's de venda por produto. Permite vender, no mesmo estabelecimento, com dois IVA's distintos.

  • Gestão de consumos internos. Possível definir valores máximos de consumos por funcionário.

  • Impressão de talão de consumo posterior. Usado em self-services quando um artigo pedido e pago irá ser consumido posteriormente (por exemplo, café.)

  • Possibilidade de gerir subcontas. Associadas às mesas, por exemplo, podemos ter várias contas em simultâneo, as quais são geridas como se fossem contas isoladas.

  • Possibilidade de enviar mensagens entre postos.

  • Possibilidade de controlar doses de artigos. O abate das doses será feito de forma automática à medida que forem feitas as vendas. A indicação do stock inicial é feita manualmente.

  • Possibilidade de controlar on-line stock de artigos. O abate das doses será feito de forma automática à medida que forem feitas as vendas. A indicação do stock inicial e respectiva geração é feitaautomaticamente, usando os documentos de entrada de stock e compras do BackOffice.

  • Ligação a wSMS. Permite o envio, de forma automática via SMS dos valores facturados no fecho de caixa/dia.

 

 

Teclados de pedidos
  • Multi-teclado. Possível definir número ilimitado de teclados e associar de forma individual a cada posto, um teclado distinto.

  • Possibilidade de associar fotos dos artigos.

  • Divisão em páginas, com configuração total de todos os elementos: 

    • Número e dimensão de teclas no ecrã.

    • Cor das teclas.

    • Imagem dos artigos.

    • Ordem pela qual os artigos aparecem.

  • Teclados dinâmicos. Permite a definição dum teclado apenas com base na família. O teclado será preenchido automaticamente com base nos artigos dessa família, reduzindo a gestão necessária dos teclados.

  • Equivalências entre produtos. Permite a troca de um produto (ou conjunto de produtos, como um menu) de uma forma simples, com um simples click. Esta opção é muito utilizada no fast-food para mudar um menu normal, para um menu maxi, com a consequente troca dos artigos todos e alteração do preço de venda.

 

Preços
  • Número de preços de venda ilimitado.

  • Definição dos preços de venda segundo vários critérios (manual, por teclado, por sector, happy-hour,...)

  • Grelhas de happy-hour ilimitadas

  • Possibilidade de definir regras de desconto por entidade segundo vários critérios (artigo, família, etc...)

 

Envio dos pedidos para cozinha
  • Possível enviar para várias impressoras em simultâneo.

  • Envio dos pedidos configurável por produto.

  • Possível configurar layout do documento de impressão na cozinha (por local).

  • Possível configurar a ordem de impressão dos artigos e o agrupamento. Por exemplo, é possível imprimir primeiro "Entradas", depois "Peixe", depois "Carne"

  • Activação de "beeper" nas impressoras que possuam essas características.

 

 

Periféricos
  • Ligação a sistemas de videovigilância, permitindo gravar no filme, as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.

  • Ligação a impressoras de talões (térmicas e matriciais)

  • Possibilidade de imprimir em formato A4.

  • Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética ligados via porta série ou com emulação de teclado-

  • Ligação a gavetas de dinheiro (ligadas à impressora ou via porta série).

  • Compatibilidade total com norma OPOS.

  • Ligação a balanças de checkout (pesagem à saída) ou descodificar códigos de barras compostos (código do artigo+peso ou código do artigo+preço)

  • Ligação a monitores de cozinha.

  • Validação do estado das impressoras antes de imprimir (tampa aberta, impressora desligada).

  • Possibilidade de configurar totalidade dos periféricos directamente no Frontoffice.

 

Opções de fidelização
  • Cartões de pontos.

    • Criação de séries de cartões ilimitadas.

    • Parametrização total da forma como os pontos são acumulados (X euros valem Y pontos) e quais os artigos que permitem a recolha de pontos.

    • Possibilidade de usar os cartões de forma proporcional ou sempre de em múltiplos de acordo com as regras.

  • Cartões pré-pagos.

    • Possibilidade de pré-carregar os cartões em lote com o mesmo valor

    • Carregamento directamente no Frontoffice ou no wGES.

    • Impressão do documento comprovativo do carregamento para entrega ao cliente.

 

 

Listagens, documentos e fechos
  • Personalização total dos documentos de venda.

    • Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports

    • Possibilidade de imprimir logotipos.

    • Facturas detalhadas ou não discriminadas, apenas com valor total.

  • Possibilidade de personalizar os documentos de venda, imprimindo os dados fiscais do cliente.

  • Listagens de fecho de caixa configuráveis.

  • Possibilidade de efectuar fecho de forma "cega": funcionário deve indicar o valor factura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.

  • Painel de Bordo.

  • Acesso ao monitor de caixa, o qual dá, no wGES uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.

  • Dispensa a instalação de qualquer driver da impressora, usando um spooler interno.

  • Sessões de funcionários, permitindo apurar o valor individual de cada funcionário, sem ter uma gaveta de dinheiro única.

  • Emissão de aviso caso o fecho do dia não tenha sido realizado até uma determinada hora.

  • Possibilidade dos fechos de caixa e de dia serem feitos de forma automática.

 

 

Opções de segurança
  • Passwords individualizadas por funcionário.

  • Possível activar entrada na aplicação somente através de cartão ou outro dispositivo identificador, impedido identificação usando o ecrã táctil

  • Possibilidade de definir políticas de password (obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).

  • Possibilidade de associar a todas as operações da aplicação um nível mínimo para execução (anulações de artigos e documentos, aberturas e fechos de caixa, transferência entre mesas,...)

  • Possibilidade de bloquear terminal em caso de encerramento indevido do posto. Se o funcionário tentar efectuar uma operação indevida, como desligar o terminal a meio de uma operação crítica, o terminal será bloqueado sendo necessário para desbloquear usar uma password de responsável.

  • Registo de todas as operações efectuadas, ficando disponíveis para posterior consulta. Possível imprimir nos fechos as principais operações críticas (anulações).

  • Saída temporizada das opções caso não haja actividade durante X segundos.

  • Possível definir quantas linhas podem ser anuladas antes de ser solicitada a introdução de uma password.

 

 

Outras características
  • Funcionamento esquerdino ou dextro. O utilizador pode seleccionar se pretende trabalhar numa perspectiva orientada a esquerdinos ou dextros.

  • Selecção do idioma de trabalho por funcionário. Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.

  • Ligação à Tesouraria.

  • Ligação à Contabilidade.

  • Integração total com o ERP Wintouch.

  • Multi-moeda. Para mercados que ainda utilizem sistemas bi-moeda ou multi-moeda a aplicação tem uma elevada operacionalidade, permitindo facturar numa moeda, e receber troco numa segunda moeda, assim como emitir todos os mapas de fecho nas várias moedas de trabalho.

 

Requisitos mínimos

 

  • Sistema operativos Windows (XP ou superior, Windows 7 recomendado)

  • 2 Gb de memória (4Gb recomendados)

  • 100 Gb de disco (o espaço necessário poderá variar em função do volume de dados com que irá trabalhar).

 

As nossas soluções foram submetidas aos testes de certificação Windows 7 e têm o logo "Win 7 ready" funcionando nas plataformas 32 e 64 bits.

 

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